top of page

Resenha/Crítica: Deadpool 2!



Título: Deadpool 2
Direção: David Leitch
Ano: 2018
Nota: 8/10

O primeiro Deadpool foi lançado em 2016, e trouxe um conceito totalmente novo sobre heróis: O que filmes desse tipo não precisam ser levados tão a sério. Deadpool tem aquele tipo que parece que ainda não cresceu, que não leva quase nada a sério, faz brincadeiras e piadas o tempo todo e não tem piedade quando o assunto é poupar vidas.

Mais quando se trata de Deadpool 2, podemos ver um filme muito mais maduro que o primeiro, porém com o mesmo humor “idiota” de sempre.

No segundo filme, o anti-herói trabalha no mundo inteiro combatendo vilões. Quando uma tragédia acontece devido a um desses vilões, Deadpool é obrigado a enfrentar uma realidade dura e precisa encontrar definitivamente seu lugar no mundo.

Quando Russel(Julian Dennison), um adolescente mutante e problemático passa a ser perseguido por um soldado do futuro chamado Cable (Josh Brolin), ele vê a oportunidade de se redimir de alguns assuntos e finalmente encontrar uma missão que vale a pena. E ao tentar fazer isso com sucesso, se vê obrigado a montar uma equipe de heróis que além de tudo possa chamar de família.



No segundo filme, as piadas com genitálias foram praticamente extintas o que no primeiro filme era algo excessivo (mas elas ainda aparecem). Embora as piadas de Deadpool 2 sejam mais leves, isso não fez falta. O sucesso do filme, por ser algo totalmente inovador no quesito herói ainda é capaz de deixar as pessoas deslumbradas com sequencias de humor escrachado e os trejeitos do personagem principal.

Sem dúvidas, o filme possui um roteiro insano. Tenta passar um lado dramático do personagem, mas mesmo assim Wade não tem seu lado cômico afetado.

Amando ou odiando Deadpool, com certeza é um filme que todos deveriam ver apenas pela sua proposta totalmente oposta aos filmes de heróis que vemos por aí. Divertido, dramático, com piadas boas e ruins, sem dúvidas é um filme que traz drama, ação e humor tudo junto e misturado.


Destaques:

X-Force: Apesar dos acontecimentos, sem dúvidas as cenas com os membros da X-Force são hilárias.

Cable: Um personagem a altura de Josh Brolin.

Dominó: As cenas com essa personagem trouxe um ar mais leve a um filme em que a maioria do elenco é masculino. Uma boa adição.

Créditos após o final: Sem dúvidas uma das partes mais hilárias. Deadpool passa por situações do ator Ryan Reynolds e toma algumas providências. Genial!

Comentários


Nós queremos deixar você informado sempre! Receba as noticias do nosso site em primeira mão!

O Lollipop está nas redes sociais!
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram ícone social
  • Youtube
bottom of page